Craquelê

Craquelex Color

Craquelex Color

O kit Craquelex Color contém 1 Verniz Base e 1 Verniz Craquelador na cor específica. Apresenta 32 cores sendo 1 incolor e 2 metálicas.

Para obter o craquelado, aplique uma camada do Verniz Base nº 1 sobre a peça previamente preparada, utilizando um pincel chato, largo, de cerdas macias, pincelando de forma que deixe uma camada mediana. Aguardar secagem entre cada aplicação. Após secagem completa, deve-se aplicar uma única camada mediana do Verniz Craquelador nº 2. Aguardar a secagem para craquelamento.

Para obter um craquelado maior, aplique mais camadas do Verniz Base nº 1.

Verniz Craquele

Verniz Craquelê

Indicado para craquelar as tintas acrílicas, pode ser aplicado em peças de gesso, madeira, cerâmica, metal, isopor etc.

Prepare a peça com a Tinta Acrílica Metálica, Fosca ou Brilhante, na cor desejada, e deixe secar bem. Aplique uma camada fina do Verniz Craquelê e aguarde de 10 a 15 minutos (o verniz não irá secar).

Dilua com uma pequena quantidade de água outra cor da Tinta Acrílica Fosca ou Brilhante (não utilize as metálicas na segunda aplicação) e aplique com um pincel suave, sem passar duas vezes no mesmo lugar e sem pincelar, mas depositando a tinta.

O verniz irá craquelar após a secagem, que leva, em média, 24 horas. Se desejar, acelere o craquelamento com um secador.

Craquelador Passos

Craquelador 2 Pasos

Verniz craquelador com dois componentes - Verniz Base e Verniz Craquelador. Pode ser usado sobre diversas superfícies, pintadas ou não, sobre colagens e aplicações de découpage depois de aplicados. Não utilize o mesmo pincel para os dois produtos.

Aplicação:
Verniz Base 1: Aplicação: sobre a superfície já preparada com a cor de fundo, aplique com um pincel largo e macio uma demão deste verniz e deixe secar por completo (aproximadamente 1 hora).

Craquelador 2: Após a secagem do Verniz Base, pincele fartamente em diversas direções o Verniz Craquelador. O efeito craquelado surgirá após a secagem total (aproximadamente 1 hora) do Verniz Craquelador. Depois de completamente seco, pode ser feita uma pátina para destacar o craquelado.

Step Crackle

One Step Crackle

Proporciona um efeito craquelado de fácil utilização. O efeito do craquele pode ser controlado pela espessura da aplicação. Use-o em madeira, terracota, vidro e outras superfícies.

As duas coisas mais importantes quando usar One-Step Crackle:

1. Sem excesso de trabalho. Aplique uma camada generosa e deixe-o actuar sozinho. Não pincelar de frente para trás como fosse um verniz pois pode não craquelar no seu todo.

2. Aplicar sobre uma superfície pintada ou selada. Superfícies inacabadas ou superfícies que não estão completamente seladas podem absorver parte do produto, resultando em pouco efeito.

Aplicação Fina irá produzir pequenos efeitos craquelê. Aplicação Grossa irá produzir grandes efeitos craquelê.

0

CLIENTES SATISFEITOS

0

PROJECTOS CONCLUÍDOS

0

OBRAS EM CURSO